Pesquisar este blog

Translate

domingo, 17 de junho de 2007



CONTRA-INDICAÇÕES
15 Jun (2 dias atrás)
A drenagem linfática manual é "CONTRA_INDICADA" nos seguintes casos:-Infecções agudas; insuficiência cardíaca descompensada e renal, flebites; tromboses; tromboflebites; síndrome seno carotídeo; hipertensão(não controlada); certos tipos de afecções da pele; câncer, asma brônquia e bronquite asmática; hipertiroidísmo; parte do corpo inchada, dolorida, avermelhada, sensação de mal-estar,não é recomendável para pessoas que tiveram câncer ou que têm alguma suspeita de câncer, que tenha algum nódulo ou pessoas com sistema imunológico baixo (se você estiver gripada, por exemplo, evite).


Em princípio todas patologias cancerígenas são contra-indicadas para a drenagem linfática. Somente o médico que trata do caso pode liberar o cliente para o tratamento depois que a patologia é definitivamente resolvida.

Em caso de estado febril ou inflamação aguda não se deve aplicar a drenagem linfática. Inflamações crônicas podem beneficiar-se com a drenagem linfática, porém necessitam de avaliação médica.

Trombose ou trombo-flebite não deve ser tratado pela drenagem linfática. O tratamento pós-trombose ou pós-flebite pode evitar uma recaída, porém necessita de avaliação médica.

Insuficiência cardíaca congestiva é contra-indicação absoluta, porque a drenagem aumenta o volume de sangue a ser bombeado pelo músculo cardíaco.

Insuficiência renal é contra-indicação absoluta, porque aumenta o volume do sangue a ser filtrado pelos rins.

Hipotensão arterial é contra-indicação relativa. A drenagem abaixa a tensão arterial quando está alta, mas não costuma abaixar uma que é normalmente baixa. Em caso de dúvida fazer drenagens breves e manter o cliente coberto para evitar a sensação de frio. Em caso de hipotensão severa perguntar ao médico.

Distonia neuro-vegetativa é contra-indicação relativa, pois a drenagem pode até ser benéfica, porém é necessário que o médico avalie o caso.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página